sexta-feira, 8 de maio de 2015

"Qual é a minha imagem?"



A atividade do Programa Educativo de maio é a “Qual é a minha imagem?”, cuja proposta é observar como os desenhos e formas atuam como representações culturais e a partir daí criar a sua própria imagem.

Primeiro, os visitantes fazem uma breve visita ao acervo para perceberem como outras culturas se traduziam através de artifícios visuais. A partir daí, incentivamos que haja uma reflexão acerca de nossa própria cultura e identidade individual para, então, pensar a imagem que nos representa. A parte prática (e super divertida) é feita em seguida.




E é aí que a imaginação e a criatividade estão liberadas! Cada pessoa desenvolve um desenho e um carimbo com o que a representa, usando papel, tinta, lápis, tesoura,... A ideia é sair daqui se conhecendo um pouco melhor e com uma criação própria nas mãos!




No primeiro fim de semana do mês, tivemos a presença de grupos super criativos e animados! Os carimbos ficaram lindos e foi tudo muito gratificante!


O projeto ocorre em todos os finais de semana de maio, às 15h. E, é recomendado para todos os públicos e crianças acima de cinco anos com a participação dos pais!






Nenhum comentário:

Postar um comentário