quarta-feira, 20 de maio de 2015

Encontros com a tradição clássica


No mês de abril, a FEK deu início ao projeto “Encontros com a Tradição Clássica”, que no total são sete eventos, um por mês, em que especialistas estarão na própria Fundação conversando sobre temas específicos relacionados às obras do acervo do Museu.



Contamos com a presença da professora Evelyne Azevedo para abrir as atividades com uma palestra sobre a escultura egípcia, no dia 11 de abril. O evento foi um sucesso, trazendo para a Fundação vários estudantes e amantes da arte egípcia, que conversaram, aprenderam e tiraram dúvidas.

Ao longo da palestra, ela explicou a função dada à escultura em cada período da arte egípcia, assim como aspectos mais técnicos. Ao final, todos desceram para a Sala Renascença e a professora, com todos em volta, comentou sobre quase todas as peças do nosso acervo.



Como prometido, o segundo encontro será agora em maio, no sábado (23), e felizmente teremos Evelyne Azevedo de volta à FEK para compartilhar um pouco mais de seu vasto conhecimento sobre arte.

Dessa vez, a palestra será sobre a escultura Greco-romana e teremos três peças do museu como exemplo prático da análise a ser feita.

O segundo evento do “Encontros com a tradição clássica” será no dia 23/05 às 15h30min na Fundação Eva Klabin. A retirada das senhas será às 15h.

Para mais informações : 
Tel: (21) 3202-8554 | (21) 3202-8550
E-mail: cultura@evaklabin.org.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário