quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sarau Repsol | Bossacucanova

O Sarau Repsol, evento que acontece todos os meses na Fundação Eva Klabin, apresenta sempre uma grande atração da MPB.

Hoje é o grupo Bossacucanova que anima a noite

O grupo carioca Bossacucanova é conhecido por revisitar a música brasileira com extrema competência. O trio formado em 1997 pelo DJ Marcelinho DaLua, o baixista Márcio Menescal e o tecladista Alexandre Moreira, procura estabelecer-se não só como produtores, mas também como autores e músicos e acrescentar um toque contemporâneo à tradicional sonoridade do samba e da bossa nova.
Quando gravou o primeiro álbum, “Revisited Classics”, o grupo já flertava com o acid jazz, trazendo novas roupagens à clássicos nacionais. O disco foi lançado na Europa e durante a turnê no continente, os rapazes produziram um pocket show para uma rádio universitária. Aí nascia o embrião do segundo projeto: simples, intimista e cheio de suinge. Convidaram Roberto Menescal para ser parceiro e assim nasceu “Brasilidade”, com repertório bossa-nova e duas canções autorais. Este álbum foi indicado ao Grammy Latino de 2002 na categoria melhor disco contemporâneo, proporcionando a apresentação do grupo na cerimônia do prêmio em Los Angeles, junto com Roberto Menescal e Ivan Lins.
No terceiro álbum, UMA BATIDA DIFERENTE, congas, violoncelos, sopros, guitarras acústicas, batidas e samples se encontram em perfeita harmonia. O álbum possui 4 canções autorais em parceria e ainda contou com participações mais que especiais como: Adriana Calcanhotto, Simoninha, Marcos Valle, Roberto Menescal, Celso Fonseca, Trio Mocotó e muitas outras feras.
Depois de muitas turnês internacionais pela Europa, EUA, Japão, Austrália, Cingapura, América do Sul e Central e algumas pelo Brasil, o Bossacucanova monta o show “Ao Vivo – Uma celebração aos 50 anos de Bossa Nova”, em homenagem ao aniversário do gênero. O grupo pensa num projeto de show que tivesse um importante diferencial: não só resgatar e contar a história do gênero, como mostrar como a nova geração da MPB está fazendo as releituras e desenvolvendo uma linguagem contemporânea para a Bossa Nova. “Queremos mostrar também que a história da bossa nova é a história de uma geração que acreditou no futuro e conseguiu realizar um sonho de levar sua música aos quatro cantos do mundo". O show conta ainda com o reforço sonoro de Cris Delanno (Voz), DadoBrother (percussão), Flavio Mendes (guitarra) e Rodrigo Sha (Sax, Flauta e voz).
(evento só para convidados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário