sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Plataforma de Pesquisa | Malu Fatorelli

Plataforma de pesquisa
programa de divulgação de teses universitárias em arte

Superfície Limite: entre arte e arquitetura
Com Malu Fatorelli
Artista plástica, professora adjunta do Instituto de Artes - UERJ e da Escola de Artes Visuais do Parque Lage.

31 de agosto, terça-feira, às 17:30h


Entrada Gratuita
para sua comodidade, garanta seu lugar com antecedência:
tels 3202-8554 / 3202-8550 / 8236-1825 / 4141-9240 ou pelo email cultura@evaklabin.org.br ou basta chegar antes do início do evento.

visite o museu chegando 1 hora antes do evento
ingressos: r$10,00 inteira r$5,00 meia
gratuidade: crianças até 10 anos
clube do assinante do globo: 20% de desconto

Superfície Limite: entre arte e arquitetura
Doutorado em Linguagens Visuais - Linha de Pesquisa Estudos e Experimentações da Arte ContemporâneaPrograma de Pós-Graduação da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EBA-UFRJ)Tese defendida em março de 2004 - Orientação da Profa. Dra. Glória Ferreira

Resumo
A relação entre arte e arquitetura é examinada a partir de poéticas visuais que operam no domínio da arte contemporânea.
Uma abordagem histórica da questão do espaço na arte é construída a partir da análise da produção e do discurso de artistas, e complementada por uma instalação realizada no espaço do galpão da EBA-UFRJ no sentido de estabelecer ressonâncias e conexões entre um saber acadêmico e uma prática artística.

Sobre Malu Fatorelli
Artista plástica, arquiteta graduada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FAU-UFRJ), mestre em Comunicação e Tecnologia da Imagem da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO-UFRJ) e doutora em Linguagens Visuais da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EBA-UFRJ) é professora adjunta do Instituto de Artes da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (IART-UERJ) e da Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV), Rio de Janeiro - RJ. Foi Artista Visitante da Escola Internacional de Gráfica de Veneza, Itália (bolsa do Instituto Italiano de Cultura); da Ruskin Sckool of Drawing and Fine Arts da Universidade de Oxford, Inglaterra (bolsa do British Counsil); e do Headland Center for the Arts, São Francisco - CA, EUA. Vive e trabalha no Rio de Janeiro - RJ, Brasil.

coordenação: Marcio Doctors
consultoria: Gloria Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário