terça-feira, 21 de outubro de 2014


EVENTO DE PRÉ-LANÇAMENTO DO PROJETO “3 DIMENSÕES: ARTE, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO”


A fim de tornar público o projeto “3 DIMENSÕES: ARTE, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO”, peças da coleção da Fundação Eva Klabin passarão pelo processo de escaneamento 3D. A ação será realizada pela equipe da “NEXT – Núcleo de Experimentação Tridimensional”, Jorge Lopes, Gerson Ribeiro e Simone Belmonte, do Departamento de Arte e Design da PUC-RJ. O público terá a oportunidade de ver, em tempo real, os procedimentos para obtenção das imagens, bem como uma impressora 3D em funcionamento.

As peças foram selecionadas entre mais de duas mil obras do acervo da Fundação Eva Klabin, com o intuito de oferecer um panorama de diferentes culturas e períodos históricos, possibilitando uma viagem pela história da arte. Passarão pelo processo peças do Egito e Grécia antigos, arte oriental, pré-colombiana e européia.

Um dos objetivos do pré-lançamento é o de possibilitar aos gestores e estudantes de escolas públicas e privadas o acesso a informações e procedimentos preliminares do projeto que será realizado entre os meses de março e junho de 2015, propondo, assim, que as instituições e seus alunos venham a candidatar-se para participarem de todo o processo no próximo ano.

O evento será gratuito

Local: Fundação Eva Klabin
Av. Epitácio Pessoa, 2480 [ao lado do Corte do Cantagalo]

Datas e horários:
31/10/2014, das 14h às 18h.
01/11/2014, das 14h às 18h.

Informações:
21 – 3202-8550 – ramal: 23
educativo@evaklabin.org.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário