sexta-feira, 26 de setembro de 2014



PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DA FUNDAÇÃO EVA KLABIN


A Fundação Eva Klabin inicia seu Programa de Educação como lugar de encontro e práticas de investigação, criação e produção de pensamento crítico e poético sobre arte, museu, educação e sociedade, promovendo diálogos entre diferentes públicos, culturas e territórios da cidade e de outras localidades.

O Programa de Educação propõe diversas experiências de mediação, desenvolvendo visitas, espaços de criação e projetos com profissionais da educação formal e não formal, atuando em colaboração com escolas, universidades, organizações sociais e culturais, artistas, pesquisadores e o público em geral.

As atividades agendadas, sempre realizadas por educadores que convidam o público a experimentar a Casa-Museu através de diversas ações, são planejadas a partir da parceria entre os responsáveis pelos grupos e a equipe do Programa de Educação da Fundação Eva Klabin, gerando reflexões e práticas que relacionam cotidiano, diversidade cultural, arte, acervo, patrimônio, arquitetura e paisagismo, abarcando um público diversificado.

O acervo da Casa-Museu Eva Klabin é constituído de importantes objetos, de culturas e períodos diversos, propiciando ao visitante uma viagem que pode levá-lo do Egito antigo ao oriente, da Idade Média ao Renascimento, dos povos pré-colombianos às expressões artísticas modernas. Desta forma, a parceria entre a equipe do Programa de Educação e os profissionais responsáveis pelos grupos pode gerar percursos e ações variadas, possibilitando planejamentos que envolvam História, Geografia, Artes, Antropologia, Arqueologia, Botânica, Design etc.

O agendamento pode ser feito de terça-feira a sexta-feira, das 09h às 18h.
Contatos: 21 3202-8550 – Ramal: 23 | 21 3202 8551  | educativo@evaklabin.org.br
Obs.: grupos agendados de escolas e instituições públicas estão isentos de pagamento. Escolas particulares pagam R$ 5,00 por estudante (professores acompanhantes do grupo estão isentos de pagamento).


Coordenação do Programa de Educação: Carlos Miguez
Assistente de Coordenação: Míryan Perdomo
Educadores: Deborah Paris e Júlio Cantini


FUNDAÇÃO EVA KLABIN



SALA RENASCENÇA




SALA CHINESA




SALA INGLESA




SALA DE JANTAR




JARDIM





AÇÕES DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DA FEK 

COM GRUPOS AGENDADOS
















Nenhum comentário:

Postar um comentário