terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Como chegar na FEK



Como chegar: 
De carro: vindo de Copacabana, subir o Corte de Cantagalo (av. Henrique Dodsworth) em direção à Lagoa e dobrar à direita na av. Epitácio Pessoa. A Fundação é a primeira casa da avenida. Vindo da Lagoa, em qualquer das duas direções, subir o Corte de Cantagalo (av. Henrique Dodsworth) em direção à Copacabana, fazer o retorno à esquerda na praça Eugênio Jardim (estação de metro Cantagalo) subindo o Corte de Cantagalo no sentido contrário, ou seja, em direção à Lagoa, e dobrar à direita na av. Epitácio Pessoa. A Fundação é a primeira casa da avenida. Como estacionar: em vez de entrar na av. Epitácio Pessoa, entrar antes, à direita, na praça Benedito Cerqueira, na esquina da escola pública, em volta da qual é possível encontrar vagas.
De ônibus: linhas que passam pelo Corte do Cantagalo:
128 - Rodoviária-Leblon (sentido Leblon) / 415 - Usina-Leblon (sentido Leblon) / 433 - Vila Isabel-Leblon (sentido Leblon) / 462 - São Cristóvão-Copacabana (dois sentidos) / 473 - São Januário-Lido (nos dois sentidos - no sentido Lido-São Januário passa na estação de metro Siqueira Campos e o ponto é em frente à Fundação).
De metrô: saltar na Estação Cantagalo, na Praça Eugênio Jardim, e atravessar o Corte de Cantagalo em direção à Lagoa, dobrando à direita na Av. Epitácio Pessoa. A Fundação é a primeira casa da avenida.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Gosto se Discute | talk show com Arnaldo Danemberg

GOSTO SE DISCUTE

A gravação do 2º programa do talk show “Gosto se Discute” acontece nesta quinta-feira, 05 de dezembro, das 16h às 17h, na Fundação Eva Klabin e será aberta ao público. O antiquário e pesquisador do móvel luso-brasileiro Arnaldo Danemberg será entrevistado por Jussilene Santana.

Reconhecido como um dos mais conceituados antiquários do Rio, Danemberg mantém rico acervo de móveis dos séculos XVII ao XX num dos endereços mais charmosos da cidade, o Edifício Chopin, ao lado do Copacabana Palace.

O programa, produzido pela Escola de Design da Universidade Veiga de Almeida e pelo grupo de pesquisa Design, Cultura e Comunicação, é um bate-papo descontraído sobre carreira, formação do gosto pessoal e sobre artistas, indivíduos, instituições e obras que estimularam/estimulam cada um a ser o que é.

A entrada é gratuita e a FEK vai oferecer visita guiada às 15h (antes da gravação) para os que quiserem conhecer ou rever a coleção de Eva Klabin. Não percam!